Saiba como ter acesso à sua nova carteirinha e tire as principais dúvidas sobre o seu plano
Dando continuidade ao processo de migração de clientes da Unimed-Rio para a Unimed Ferj, que aconteceu no dia 01/04/2024, temos novidades sobre o seu plano de saúde.
A partir de agora, independentemente da validade do seu cartão da Unimed-Rio, você deve usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a sua rede de atendimento. Saiba abaixo como ter acesso à sua nova carteirinha!
Você pode acessar a sua carteirinha digital da Unimed Ferj através do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, ou no Canal do Beneficiário no site da Unimed Ferj. Para sua comodidade enviaremos, em breve, o cartão físico do seu convênio. Na Unimed Ferj, a sua carteirinha começa com o número 0972.
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Para isso, preparamos abaixo os direcionamentos mais importantes que você precisa, neste momento, para acessar os principais serviços do seu plano de saúde.
Como acesso o aplicativo para clientes e o Canal do Beneficiário?
A Unimed Ferj usa o app Unimed Cliente, disponível para celulares Android e iOS. O Canal do Beneficiário pode ser acessado no site da Unimed Ferj.
O login é igual para o aplicativo e para o canal do beneficiário! Se nunca acessou nenhum dos dois canais, basta se cadastrar no app ou no site com o seu CPF. Se já usou um dos dois antes, use o seu CPF e a senha para acessá-los novamente. Se tiver esquecido a senha, você pode pedir para recuperá-la. Leia aqui o Manual Completo de Uso do App Unimed Cliente!
Qual será a minha rede de atendimento?
A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que está vinculada ao seu plano de saúde registrado na ANS. Todas as condições do seu contrato, como atendimento, rede assistencial, carência e data de aniversário permanecem as mesmas vigentes.
Você pode acessar a sua rede usando o Guia Médico no site da Unimed Ferj ou no aplicativo Unimed Cliente.
Tenho plano pessoa física. Como acesso o meu boleto?
Todos os boletos com vencimento a partir do dia 11/05/2024 já estão sendo enviados pela Unimed Ferj.
Se tiver um plano de pessoa física você receberá o boleto do seu plano através dos canais que possui em nosso cadastro, mas também pode retirar a 2ª via no Canal do Beneficiário em nosso site ou no app Unimed Cliente.
Saiba como retirar a 2ª via do seu boleto aqui!
Quais são as formas de pagamento?
No momento, a Unimed Ferj possui apenas a opção de pagamento via boleto bancário, que é a fatura que você recebe todo mês do seu plano. Estamos melhorando para, em breve, oferecer as facilidades de pagamento via débito automático e cartão de crédito. Manteremos você informado sobre esse assunto!
Outras dúvidas sobre a migração:
Se continuar com outras dúvidas sobre a migração de clientes, clique aqui e leia o FAQ da Migração de Clientes para ler as principais dúvidas sobre esse assunto em nosso site.